Intrigas no ambiente de trabalho?

COMO SE PROTEGER?

 

          Um comentário em uma reunião, que se espalha de mesa em mesa.
Uma avaliação mal interpretada discutida nos corredores e ouvida aos pedaços por pessoas que não conhecem o contexto.
A versão de uma história circulando livremente é a maneira mais eficiente para se criar intrigas no ambiente de trabalho.
Com o tempo essas intrigas criam inimizades na equipe, mágoa e revolta na pessoa que foi vítima e essas combinações são perfeitas para instalar uma crise, e aí o clima organizacional torna-se bastante fechado e pesado.
           Normalmente quem cria a intriga quer ganhar alguma vantagem. Pode querer o cargo da pessoa, pode estar sentindo-se desmotivado ou não reconhecido, em último caso pode ser simplesmente uma pessoa de má índole.


O melhor a fazer é colocar um ponto final na história assim que ela começa, e cabe ao gestor da área fazer isso: identificar o erro e orientar como melhorar.


Já sei: vcs vão falar que muitas vezes o gestor é quem cria a intriga. Daí recomendo fortemente que vocês estejam com o Currículo atualizado e o networking em dia para buscar uma empresa com ambiente mais maduro.

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